logo

REMOÇÃO

Juiz de Direito do Fórum da Comarca de Araputanga é removido para Nobres


Por Popularonline com Keila Maressa

img

Ulisses Ferreira

A remoção e promoção de juízes lotados no interior do Estado foi anunciada pelo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) na quinta-feira (22). As vagas foram preenchidas segundo o critério de merecimento e antiguidade após a análise de documentação e critérios exigidos no edital que regia cada um dos concursos.


Foram removidos, por antiguidade, os juízes Rafael Siman Carvalho para a Comarca de Itiquira e Renato José de Almeida Costa Filho para Nobres. Pelo critério de merecimento, o juiz Diego Hartmann foi removido para Arenápolis. Todos pertenciam ao concurso 19/2019. No mesmo certame foram deferidas as inscrições dos juízes Jorge Hassib Ibrahim e Fernando Kendi Ishikawa para concorrerem à remoção para a Comarca de Vera.


O juiz Emerson Luiz Pereira Cajango foi promovido por merecimento para o Juizado Especial Cível de Várzea Grande, localizado no bairro Cristo Rei, no concurso 12/2019. Também o juiz Antônio Fábio da Silva Marquezini foi promovido, por merecimento, e assumirá a cadeira da Segunda Vara de Nova Xavantina.


Já no concurso 20/2019 o juiz Júlio César Molina Duarte Monteiro foi promovido para a Terceira Vara Criminal de Cuiabá pelo critério de antiguidade. O juiz Jones Gattass Dias também foi removido por antiguidade para a Capital, no concurso 21/2019 e vai assumir a Sexta Vara Cível.
 

A Primeira Vara da Comarca de Canarana será provida pelo juiz Conrado Machado Simão, que foi promovido, por antiguidade, no concurso 22/2019. Por fim, o juiz Juliano Hermont Hermes da Silva foi promovido por merecimento para a Primeira Vara da Comarca de Juara, no concurso 23/2019.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.